Arca de Noé: Arqueólogos e cientistas pesquisam se um monte em forma de navio, localizado no Complexo do Monte Ararat, pode ser resto da Arca de Noé.

conexao catolica.png
 
Arqueólogos vêm identificando e estudando um monte em formato semelhante a um grande navio, situado no complexo do Monte Ararat, no leste da Turquia, local que a Bíblia descreve como o ponto final de repouso da Arca de Noé. Segundo o jornal "The Jerusalem Post", as dimensões dessa formação se aproximam significativamente da descrição bíblica do Livro do Gênesis, que menciona 300 côvados de comprimento, 50 de largura e 30 de altura, medidas que correspondem a aproximadamente 157 metros de comprimento, 26 metros de largura e 15 metros de altura.

Além disso, cerca de 30 amostras de rochas retiradas do solo foram analisadas pela Universidade Técnica de Istambul, que apontou uma datação estimada entre 3500 e 5000 anos antes de Cristo, coincidindo com o período provável do dilúvio. O sítio arqueológico de Durofeiner fica a 29 quilômetros ao sul do cume do Monte Ararat, citado no Livro do Gênesis como o local em que a Arca teria repousado após as águas baixarem.

14 de novembro de 2025


Por Rubem Bruno

 

#ARCADENOÉ #MONTEARARAT #CATÓLICOS #HOLOCAUSTO  #JORNALISMO #OPINIÃO